Prefeitura inicia limpeza e manutenção em bocas de lobo por toda cidade Ir para a página inicial

A Prefeitura de Salto Grande através do Departamento de Obras, escalou a equipe de limpeza pública para trabalhar intensamente e manter limpas as caixas coletoras, mais conhecidas como bocas de lobo.

Estão sendo limpas e desentupidas as bocas de lobo localizadas na área central e também se estenderão para outros bairros.

A limpeza e manutenção das caixas coletoras são extremamente importantes, pois quando limpas a drenagem das águas pluviais é escoada corretamente.

O serviço faz a desobstrução da boca de lobo, e posteriormente, é realizada a limpeza dos canos internos.

Esse serviço colabora para que as águas de chuva sigam seu curso natural nas galerias de águas pluviais, garantindo o escoamento e que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, ou enxurradas não obstruam a drenagem das águas.

Como a população pode colaborar:

- Não jogue lixo em vias públicas, como: bituca de cigarro, papel de bala e papéis;
- Exponha os resíduos para a coleta domiciliar, devidamente acondicionados, somente nos dias e horários de recolhimento;
- Embale corretamente os resíduos em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem a sujeira;
- Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos e encostas. Além de poluir a cidade, os resíduos nas ruas entopem bocas de lobo e podem provocar enchentes.