O DAEE e a Prefeitura de Salto grande, através do programa Rios Vivos realiza a limpeza e o desassoreamento do rio Paranapanema. Ir para a página inicial

A Prefeitura de Salto Grande através do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, elaborou um projeto de limpeza e desassoreamento do rio Paranapanema, sendo contemplado e já em execução pelo DAEE o Projeto Rios Vivos.

O Projeto que gira em torno de 3 milhões de reais com custo zero para os cofres do município, prevê a limpeza das algas e macrofitas, além do desassoreamento do rio Paranapanema. No laudo bem como o relatório apresentado, é mostrada a proliferação das Macrófitas e Assoreamento na área de entorno das Praias da cidade Salto Grande.

"Estamos trabalhando desde o início da gestão com projetos para limpeza e desassoreamento do rio Paranapanema, começamos a colher bons frutos com as parcerias com o DAEE, CTG e demais orgãos que estão assim como nóes, enxergando um potencial turístico em nosso município, o que irá gerar, emprego e renda para nossa população", afirmou o prefeito Mário Rosa.