Escolas da rede municipal de ensino preparam ações contra o Aedes aegypti Ir para a página inicial

A prefeitura de Salto Grande através do Departamento de Educação e Saúde realizam uma mobilização coletiva contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite o vírus da dengue. O objetivo é capacitar os alunos por meio da conscientização e prevenção para que atuem diante da situação e combatam a proliferação dos insetos.

Segundo o prefeito Mário Rosa, o trabalho que as escolas vem desenvolvendo é extremamente positivo.“Os alunos começaram a entender que eles são corresponsáveis no combate à dengue, pois essa é uma premissa que trabalhamos bastante, eles entendem que o problema da dengue também é de responsabilidade deles, e planejam ações para monitorar e evitar a proliferação do mosquito”, explica.