Descarte incorreto de lixo prejudica a coleta municipal Ir para a página inicial

A Prefeitura de Salto Grande disponibiliza em alguns pontos do município unidades de descarte de lixo doméstico disponível gratuitamente para ajudar na conservação da limpeza do município. O lado externo destes espaços tem sido alvo de descarte irregular de detritos, o que prejudica os coletores que tem que retirar este lixo que está sendo jogado para fora.

Segundo o Diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Marco Jr., Jogar lixo e entulho em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas causa danos ao meio ambiente e colabora com a proliferação de inúmeras doenças, além de atrair insetos e animais peçonhentos. O lixo jogado em ruas e calçadas também gera o entupimento dos bueiros, trazendo prejuízos para a própria comunidade.