Recursos Acessibilidade
Ir ao Conteúdo
Mapa do Site
Aumentar Textos
Diminuir Textos
Contraste Cores
(14) 3378.9600
Atendimento à População:
8:00 às 11:30 - 12:30 às 16:00
Acesso Rápido:
Acesso a Informação Acessar Facebook

CUIDADO NAS ESTRADAS. EVITE QUEIMADAS! Ir para a página inicial



Estamos no inverno, estação que tem como características principais a falta de chuvas e o aumento na movimentação do vento, o que culmina em tempo seco e, por consequência, uma vegetação também seca. Com isso, um pequeno foco de incêndio pode gerar grandes queimadas, e pode causar diversos danos ao ecossistema e às pessoas.

E você, motorista profissional, que está sempre na estrada, faça sua parte. Não jogue lixo ou guimbas de cigarro pela janela. Às vezes, uma ponta de cigarro na beira da estrada é suficiente para causar um grande incêndio.

Além disso, não solte balões. Além de ser crime previsto no Art. 42 da Lei de Crimes Ambientais, ele pode cair em uma região de vegetação seca e iniciar uma queimada e colocar em risco a vida de centenas de pessoas se caírem em áreas urbanas.

Não faça fogueiras próximas a vegetação. Evite queimar móveis ou lixo. Além de poluir o meio ambiente e sujar a cidade, essa ação também pode gerar grandes incêndios.

Faça o descarte correto de latas de alumínio e vidros, pois eles podem esquentar ou refletir raios em folhas de jornal ou em vegetação seca, dando início a fagulhas que se transformam em focos de incêndio maiores futuramente.

Mantenha os terrenos limpos e capinados.