Campanha de coleta do óleo: Troque o óleo de cozinha usado pelo novo! Ir para a página inicial

A Prefeitura de Salto Grande, por intermédio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio AMbiente, tem intensificado a coleta de óleo de frituras usado para reutilização na fabricação de biodiesel. Além de proporcionar a destinação correta do material, cada morador que aderir a campanha poderá receber uma garrafa de óleo novo.

A campanha “Troque seu óleo de cozinha usado por um óleo novo!” tem por objetivo atingir toda população de Salto Grande. Cartaz da campanha já fixado em departamentos e prédios públicos, e pontos comerciais e lojas. A cada 5 litros de óleo usado entregue, o participante pode trocar por uma garrafa de óleo de 900 ml. A coleta é realizada no prédio da Prefeitura Municipal.

A ação visa proporcionar a destinação correta do óleo usado, evitando a poluição e impactos ambientais pelo descarte indevido do material.