Alunos das Escolas Municipais de Salto Grande participam da Avaliação de Fluência Leitora. Ir para a página inicial

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação realiza a de leitura nos alunos da rede municipal de educação. O teste tem por objetivo avaliar a fluência leitora dos Estudantes. Está sendo aplicado entre os dias 18 e 29 de outubro, aos estudantes matriculados nas turmas de 2° Anos do Ensino Fundamental. É uma ação realizada entre a parceria da SEDUC com o CAED.

Fluência em leitura é definida como a capacidade de ler com velocidade, precisão e expressão adequada, isto é, além da velocidade e precisão, a fluência envolve a prosódia ou expressão adequada que abrange entonação e fraseado.